terça-feira, 31 de julho de 2012

Mania, mas a mudança vem de dentro.

Mania de Aluno criticar coordenação e Direção.
Sou Aluno, e me coloco no lugar de qualquer outro. Agora não adianta nada, bater de frente com qualquer que seja a autoridade presente na escola, o Aluno não tem poder nenhum com eles.
Mas hoje vemos que a força no punho do professor esta diminuindo. Quando converso com minha avó, certas vezes ela me conta que nos tempos de escola dela, as coisas funcionavam de um modo totalmente diferente. O professor era a pessoa mais importante presente. E na verdade, não passa de uma verdade. E ela me contava que a autoridade que o professor tinha em mãos, era outro.(Muitas vezes tapas e reguadas eram o modo de correção dado aos alunos, o que descordo totalmente, pois agressão não leva nada.) Mas o modo de autoridade presente era diferente, o professor falava e os alunos respeitavam. Pois em casa os pais também iam de acordo com as regras na escola. Agora, alunos que batem em professores, ou mesmo desrespeitam a autoridade deles, em uma sala de aula, é um desaforo enorme.
Pensando por outro lado, onde as criticas dos alunos pesam mais, que é na parte da diretoria, não deve se levar em consideração, pois a mudança deve vir de dentro da sala de aula, se o professor não tiver Punho firme com os alunos, a coordenação, e a direção também não podem tomar providencia, sendo que a autoridade presente na sala, não teve presença de cuidar do assunto. Certos assuntos o professor não deve se envolver, assim encaminhas para seus superiores, a própria diretoria. Mas vendo como estão hoje, o professor não coloca Punho firme, e deixa tudo pra coordenação. O meu modo de ver, é que mudando a atitude da autoridade dentro da sala de aula, muitos problemas deixaram de existir. Tomando como exemplos os professores "temidos", e o por que disso? Pelo fato de exercerem de modo mais duro, a sua autoridade na sala de Aula.

Obs: Não quero criticar, muito menos falar de qualquer profissional na area da educação. Apenas pensei hoje, como aluno, e deixo minha opinião a vocês.

Gui Rodrigues

segunda-feira, 30 de julho de 2012