segunda-feira, 25 de junho de 2012

CENSURADA! Durante a Ditadura


Pra não dizer que não falei de flores - Geraldo Vandré

Manual de Como fazer Politica

Acho que todo Governante, antes de assumir certos cargos deveria estudar um pouco, sociedade, democracia, politica.
Enquanto alguns ainda tem de fazer testes para provar que sabem ler ou escrever(desaforo com o Povo algo do tipo), outros lá buscando trabalhar pelo bem da sociedade. Defender que o governante deveria ter curso superior, estaria indo contra a sociedade, pelo fato da escolha. Mas tirando isso, ainda há governantes que mesmo nao tendo o curso superior, tem um grau de conhecimento além do normal, não é Presidente Lula? Mas a questao nao é essa, acho que deveria ter um manual de "Como ser politico", ou mesmo algo "Como governar". Obras como o Príncipe - Maquiavel, ou mesmo A democracia - Renato Jeanine Ribeiro, deveriam ser obrigadas, para governantes quando forem ocupar certos cargos, principalmente no Legislativo, e no Executivo. Mas se continuar assim.. Deputados sendo eleitos com milhões de votos, para aprender o que fazer o que fazer em uma CASA DE LEIS, de nosso País.

(As duas obras citadas, acabei lendo esse ano na Faculdade, e achei de grande importância e conteúdo para não só políticos, mas para nós cidadãos)


Gui Rodrigues

"Marcha das Vadias"

Hoje quero tratar de um assunto que atualmente esta dando muito o que falar. Feminismo, um movimento que ainda é muito discutido em nossa sociedade, e continuará por algum tempo ainda. "Marcha das vadias" O Brasil esta fazendo errado. Não generalizando, mas o que esta acontecendo é que a ideologia do brasileiro, em participar de eventos assim, e não buscar o que realmente é. A pergunta minha essa semana, foi o que achou da "Marcha das Vadias"? E a reposta foi, o pessoal ta fazendo isso, para defender o uso, e liberdade na roupa. Por um lado estão certos, mas por outro? Onde esta o que os "pioneiros"da causa buscavam? A NÃO VIOLÊNCIA. Mas o povo nao vê isso. Infelizmente nossa sociedade acha que movimentos como esse, são mulheres querendo tirar a roupa. Meus queridos, isso aconteceu em 1970, a chamada "Revolução do Sutiã". Hoje o brasileiro acha, que isso é feito para buscar roupas mais "descoladas" sem preconceito da sociedade, e não a busca que é ir contra a violência em mulheres.

Parabéns aos incentivadores da causa no Brasil, mas meus caros, a sociedade ainda é medíocre, e não entende como as coisas funcionam! Quem adere a causa, para que justiça seja feita, todo meu agradecimento e apoio! Mulheres a cada dia conquistando direitos, que nem deveriam ser conquistados, mas sim, haver uma igualdade desde sempre! Mas é isso, o que querem, vocês conseguem, e apoio isso!

Viva a cultura! 2 Vivas a igualdade! 3 Vivas as mulheres!

Ainda temos muito o que mudar para chegar a algo bom, não digo perfeito, mas bom, em harmonia.

Gui Rodrigues

terça-feira, 19 de junho de 2012

Anarquismo Na Prática - Comuna De Paris

Em Março de 1871, quando a França cambaleava com a guerra contra a Prússia, revolucionários aproveitaram para instaurar um governo popular em Paris. Organizados em federações de bairros, no melhor estilo de Proudhon, eles aboliram o trabalho noturno, aumentaram salários, perdoaram dívidas, acabaram com o ensino religioso nas escolas, instituíram a educação gratuita, aboliram o alistamento militar e as nacionalidades. Mas não conseguiram manter a situação por muito tempo devido aos ataques dos alemães e das tropas do presidente francês Louis Thiers. Depois de um banho de sangue, os revoltosos finalmente baixaram suas armas. A experiência durou Apenas dois meses, mas o suficiente para impressionar o resto do Mundo.

Matéria Retirada da Revista Super Interessante(Ediçao 231)